quinta-feira, 26 de agosto de 2010

SEGUNDO DIÁRIO VIRTUAL

Hoje, 24/08/2010, primeiramente nós fizemos o cabeçalho. Alguns alunos digitaram no notebook da professora o poema que produziram ontem. Gostei muito do meu poema que fiz com o Vinicius e ficou assim:

Oração do mendigo

Eu quero poder trabalhar
na fábrica de alegria
não em um terreno
não em um zoológico
não em uma farmácia
Eu quero e preciso em breve
trabalhar, logo, feito criança
para ter um pouquinho de esperança.





Mas não deu tempo de nós digitarmos e vamos digitar amanhã. Depois na Língua Portuguesa / História / Geografia lemos um texto sobre a história da construção da ponte Rio-Niterói. Então fizemos a linha do tempo em História. E em Geografia vimos no mapa do Brasil onde ficam o Rio e Niterói. Nós fomos para o recreio e teve mingau de chocolate. Fiquei com as meninas e brinquei com elas. Depois bateu o sinal e a Giovana marcou na agenda e depois marcou no quadro os nomes de quem não fez a fila direito, pois é uma das regras da turma.
Voltamos para a sala e fizemos matemática numa ficha. A professora deu uma hora pra nós fazermos. Eu não consegui terminar, mas só faltava a parte da frente da folha. Em seguida, a professorra terminou de corrigir a atividade de matemática do livro e eu copiei tudo.
Eu elogio o Gabriel Rodrigues e a Jeniffer porque eles ficaram quietos e fizeram todas as atividades do dia.

BEATRIZ ARANDA FREITAS PIRANI


Um comentário:

  1. Beatriz é uma aluna nova na turma (menos de um mês) e uma das primeiras a se oferecer a realizar o Diário Virtual por ter facilidade com digitação, uma vez que tem computador em sua residência. A princípio, ela escreveu um texto que considerei bem tímido, depois, ao sentar-me ao lado dela e questioná-la sobre suas impressões a respeito de algumas atividades, ela foi se soltando e compreendendo o que poderia acrescentar em seu texto. Em relação aos elogios, não só ela, como a maioria, "enxerga" um aluno quieto como um "bom" aluno. Eis algo que estou tentando trabalhar com eles. Por que elogiar? Quando elogiar? E o que elogiar?

    ResponderExcluir