quinta-feira, 26 de agosto de 2010

IV DIÁRIO VIRTUAL


Hoje, nesta quinta-feira, 26 de agosto, começamos fazendo o cabeçalho e quem levou o Livro da Turma foi o Vinicius. Após o cabeçalho, fizemos a Língua Portuguesa / Artes, que fizemos uma história de aventura seguindo os dezessete passos de Ricardo Azevedo.
O meu título foi ''TRABALHAR FAZ BEM'', mas não pude escrever muito porque estive com dor de cabeça, por isso, também não pude ilustrar minha história de aventura. Mas já estou melhorando.
Terminando a Língua Portuguesa/Artes, fizemos a Matemática, que neste momento [16h 25]a professora está corrigindo a verificação de Matemática feita no dia 23 de agosto de 2010.
Estamos estudando medidas de comprimento (km e m) e medidas de massa (kg e g). Também estamos estudando as ordens e classes da extensão territorial do estado de Minas Gerais.
Estamos, também, vendo a professora nos explicar as verificações das contas: Multiplicação é Divisão e Adição é Subtração.
Eu elogio o Diogo porque é obediente e dedicado aos estudos.


Vamos inventar uma história de aventura?

1.Invente o personagem e o lugar onde mora.
2.Um dia, acontece alguma coisa muito errada. O quê?
3.Ao saber do acontecido, o personagem sente mil coisas. O quê?
4.O personagem resolve partir para acabar com a coisa muito errada.
5.Dizem a ele que vai enfrentar muitos perigos. Quais?
6.Vai até encontrar uma coisa proibida. O quê?
7.O personagem parte e no caminho encontra falsos amigos ou cai numa armadilha. Como foi isso?
8.O personagem recebe ajuda de alguém. Esse alguém dá ao personagem um objeto, algum conselho, que irá ajudá-lo mais tarde. Quem é esse alguém? Que objeto é esse?
9.O personagem continua a viagem e chega a um certo lugar. Onde?
10.O personagem desrespeita a coisa proibida.
11.O personagem encontra e luta com o inimigo (aquele que fez a coisa muito errada).
12.Graças ao conselho, ou ao instrumento, ganhado anteriormente, o personagem vence.
13.Enquanto isso, outro personagem malvado aparece e mente dizendo que matou o inimigo.
14.O personagem volta e é tratado, por exemplo, como mentiroso.
15.O personagem enfrenta o personagem malvado e é reconhecido como o personagem bonzinho.
16.O personagem malvado recebe punição.
17.O personagem recebe um prêmio.


A professora retirou esses passos das páginas 36 e 37 do livro ''VOU-ME EMBORA DESTA TERRA,É MENTIRA EU NÃO VOU NÃO!'', de Ricardo Azevedo.

Marcos Antonio Paulino Joaquim.

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