quarta-feira, 18 de agosto de 2010

COMO FOI MEU DIA NA ESCOLA





JUSTIFICATIVA:
A Avaliação do dia surgiu da necessidade de um instrumento de registro diário e breve para os alunos refletirem como é /está sendo seu dia na escola, se houve aprendizagens ou não, que postura tomou frente a algumas situações, enfim, tornou-se um meio de o aluno ter a consciência de que a escola tem uma função na vida de cada um e como participa dela diariamente.

ÁREA DO CONHECIMENTO: Língua Portuguesa

EXPECTATIVA:

* Relatar sobre as ocorrências diárias mais importantes para si registrando as aprendizagens e postura diante desses acontecimentos.

ATIVIDADE:

Diariamente, ao final do período (faltando cerca de quinze minutos para encerramento da aula), cada um escreve o que considerou mais importante naquele dia.

3 comentários:

  1. A princípio, foi fornecido um modelo de avaliação como parâmetro aos alunos, os quais gradativamente foram dando um estilo mais pessoal às suas avaliações diárias. Considero uma atividade muito rica, pois me faz refletir sobre minha prática diária porque, em seus escritos, os alunos a maneira deles me dão dicas de como devo buscar caminhos para que eles possam avançar sempre. Penso que esta avaliação diária ainda pode melhorar muito porque os alunos se pautam em contar mais o que foi realizado do que as aprendizagens efetuadas, porém isso é gradativo.

    ResponderExcluir
  2. A professora é a mais linda da escola, por isso eu quis estudar aqui e a escola é legal. Kelvin e Amanda

    ResponderExcluir
  3. A professora é linda.

    Marco A.

    ResponderExcluir